Ícone do site Rápido no Ar

Prefeitura continua preparativos para megamutirão deste sábado em Limeira

A Prefeitura reuniu hoje (12), no auditório Prada, membros das secretarias municipais e autarquias para dar mais um passo nos preparativos do megamutirão, que será realizado neste sábado (14), das 7h30 às 12h30, contra o Aedes aegypti, que transmite a dengue, a zika e a chikungunya. Os líderes de cada setor receberam orientações sobre os procedimentos para os trabalhos, que serão realizados pelos servidores municipais. A reunião foi coordenada pelo diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, e pela chefe da Divisão de Controle de Zoonoses, Pedrina Costa.

Esse será o primeiro megamutirão de combate à dengue no ano. A iniciativa atende a uma determinação do prefeito Mario Botion com a intenção de mobilizar toda a cidade em uma grande ação contra o mosquito. Além de vistoriar as casas, os servidores farão a entrega de material informativo aos moradores. Em outra frente, serão deflagradas ações de entrada e limpeza compulsória em endereços com riscos à saúde pública. Todos os servidores estarão com crachá de identificação.

“Estamos em um momento delicado em relação à dengue, e esse mutirão será imprescindível para fomentar boas práticas para o controle e o combate ao mosquito Aedes aegypti para toda a população”, salienta Ferrari. Em Limeira, de acordo com último levantamento, são 244 casos confirmados de dengue neste ano. Outros 600 aguardam resultado de exame laboratorial.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile