A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), cadastrou 273 taxistas, entre permissionários (254) e auxiliares (19), para receberem o Benefício Taxista, do Governo Federal. De acordo com cronograma do auxílio, o pagamento das 1ª e 2ª parcelas teve início nesta terça-feira (16).
Conforme explicou a titular da Semuttran, Jane Franco de Oliveira, foram cadastrados os taxistas entre os dias 28/07 e 29/07 que preenchiam os requisitos solicitados pelo Governo Federal. O pagamento do benefício será feito por meio de poupança social digital, cujo depósito é operacionalizado pela Caixa Econômica Federal e por meio do aplicativo Caixa Tem.
De acordo com o Governo Federal, os valores serão depositados em conta digital por CPF do profissional, de maneira automática pela Caixa. Desta forma, não há necessidade de cadastro ou de envio de dados de conta para o depósito.
O valor do benefício e o número de parcelas poderão ser ajustados, considerando o número de motoristas de táxi beneficiários cadastrados e o limite global de recursos disponíveis para o benefício. Os recursos não movimentados no prazo de 90 dias, contados da data do depósito, retornarão para a União.
Para que o profissional receba o benefício, é necessário preencher alguns requisitos, são eles:
• Estar com CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) regularizados
• Ter registro para exercer a profissão, emitido pelo órgão competente da localidade da prestação de serviço até 31 de maio de 2022
• Ser motorista de táxi titular de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital em efetivo exercício da atividade profissional,
• Ser motorista de táxi com autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital, em efetivo exercício da atividade
Confira abaixo as datas dos pagamentos do benefício para os taxistas de Piracicaba:
• 1ª e 2ª parcelas: 16 de agosto
• 3ª parcela: 24 de setembro
• 4ª parcela: 22 de outubro
• 5ª parcela: 26 de novembro
• 6ª parcela: 17 de dezembro
DÚVIDAS – Em casa de dúvidas, os profissionais podem contatar a Semuttran pelo telefone (19) 3435-9499 (Divisão de Transportes Especiais) ou ir até uma agência da Caixa Econômica Federal.