Ícone do site Rápido no Ar

Prefeito Murilo Félix solicita, em Brasília, 500 moradias para Limeira no novo PAC

Foto: Prefeitura de Limeira

O prefeito de Limeira (SP), Murilo Félix, participou nesta quarta-feira (28), em Brasília, de reunião com o chefe de gabinete do ministro das Cidades, Silvio Arthur Pereira, e com o chefe da Assessoria Especial do Ministério, Glauto Wolfgang da Silva, onde, entre as pautas tratadas, destacou-se o pedido de 500 unidades habitacionais para Limeira, com recursos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A agenda, articulada pela deputada federal Renata Abreu, teve como objetivo garantir o apoio do Ministério das Cidades para que Limeira seja contemplada com novos empreendimentos habitacionais. “Reforçamos a importância desse empreendimento habitacional para atender famílias limeirenses e impulsionar o desenvolvimento urbano da cidade”, afirmou Murilo.

Outras agendas em Brasília

Durante a viagem, o prefeito também esteve na sede da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), onde relatou a situação crítica da linha férrea que corta a área central de Limeira. Ele destacou a necessidade urgente de cercamento da faixa de domínio e apresentou o projeto de um novo viaduto ligando o Centro ao bairro Boa Vista.

A agência recebeu os apontamentos, com atenção, e o prefeito reiterou a responsabilidade da concessionária Rumo Logística pela insegurança e o abandono no entorno da ferrovia.

Em outra frente, no Ministério da Fazenda, Murilo defendeu a instalação de um Porto Seco em Limeira. O projeto, elaborado pela Comissão Permanente de Orientação Técnica (COTEC), busca transformar o município em um polo logístico regional, capaz de atrair empresas, movimentar a economia e gerar empregos.

Sair da versão mobile