Ícone do site Rápido no Ar

Prefeito mantém volta às aulas em Limeira, mas dá liberdade aos pais para decidirem

Foto: Agência Brasil

O prefeito de Limeira (SP), Mário Botion, afirmou na manhã desta quarta-feira (20) que a volta às aulas está mantida para o próximo mês, por determinação do Governo Estadual. Porém, segundo ele, a decisão de enviar os estudantes às escolas será dos pais, que poderão optar por manter os filhos em casa. Além do que, mesmo que Limeira regrida para a fase vermelha, o limite de ocupação do espaço escolar será de 35%.

O Conselho Estadual da Educação determinou no mínimo 1/3 da carga horária de forma presencial, conforme publicado pela Secretaria Estadual da Educação no último sábado (16) no Diário Oficial. As demais horas podem ser cumpridas de forma remota, com ou sem a ajuda da tecnologia. Alunos de grupos de risco, com atestado médico, poderão fazer todo o processo de forma remota.

Em entrevista ao Rápido no Ar, o prefeito de Limeira afirmou que as escolas do município devem seguir as medidas de controle do coronavírus. “Retornaremos às aulas conforme o decreto estadual já estabeleceu; estamos sob a vigência dele a partir de fevereiro”, disse o prefeito. “Àqueles que optarem por não retornar, nós continuaremos atendendo através dos kits pedagógicos e do acompanhamento da equipe da Educação”, destacou Botion.

Confira a entrevista:

O prefeito afirma que o direito de escolha dos pais a respeito da voltas às aulas foi estabelecido pelo Conselho Nacional da Educação e o município seguirá este critério.

teste
Sair da versão mobile