Ícone do site Rápido no Ar

Prefeito de Cordeirópolis vai à Justiça por “lives”, mas tem pedido negado

Atual prefeito de Cordeirópolis (SP) e pré-candidato à reeleição, José Adinan Ortolan requereu à Justiça Eleitoral permissão para que possa realizar, entre outras atividades, “lives”, mas a Justiça negou.

Ao consultar o juízo eleitoral, Adinan citou que, recentemente, a Prefeitura conseguiu na Justiça a permissão para continuar, mesmo em período eleitoral, as publicidades de informações de enfrentamento à pandemia provocada pelo coronavírus, entre outras doenças.

Adinan questionou à Justiça se, no mesmo entendimento à decisão anterior, ele poderia, na qualidade de prefeito, participar de prestação de contas em eventos, “lives”, entrevistas sobre o enfrentamento de tais doenças em programas de rádio e TV ou nas redes sociais. “Essa consulta se faz necessária tendo em vista que não constou de forma expressa da decisão de outrora formulada pelo Município de Cordeirópolis e que gerou o direito de continuar sendo realizada”, argumentou.

O pedido foi analisado pela juíza Joanna Palmieri Abdallah, que negou a permissão. “Permitir que o prefeito, gestor do ente público, participe pessoalmente, mesmo que nessa qualidade, de atos de prestação de contas em eventos, ‘lives’, entrevistas sobre o enfrentamento de tais medidas, seja em programas de rádio e TV ou nas redes sociais, no período eleitoral e sendo candidato à reeleição, viola frontalmente o equilíbrio do pleito”, decidiu na tarde desta quinta-feira (28).

teste
Sair da versão mobile