O prefeito de Araras (SP), Pedrinho Eliseu, se reuniu nesta quarta-feira (27) com representantes das forças de segurança, com o objetivo discutir medidas de prevenção e repressão aos conhecidos “bololôs” de motos na cidade. A operação será mantida em sigilo, mas contará com forças policiais de Araras e região.
A ação policial também será voltada para a prisão de procurados pela Justiça e e envolvidos em ações criminosas e apreensão de motos, bem como condução de menores aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude.
O prefeito Pedrinho Eliseu destacou a importância da ação. “Meu trabalho aqui é de colaboração, uma vez que esse tipo de ação é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo. A operação contará com grande participação da Guarda Civil Municipal, em apoio às polícias Militar e Civil”, apontou.
“Meus agradecimentos ao comandante da Polícia Militar de Araras, capitão Daniel Lançoni, e demais PMs; ao delegado titular da Polícia Civil, doutor Edgar Albanez e equipe; e em especial ao secretário de Segurança Pública, Fernando Chieregatto, todo comando e GCMs que estarão empenhados nesse trabalho, que contará ainda com as imagens da Muralha Digital”, completou.
A Polícia Civil já está investigando, por meio de imagens, os participantes e principalmente os organizadores da prática criminosa conhecida como “Bololô”. Participaram da reunião o secretário de Segurança Pública, Fernando Chieregatto; o delegado titular da Polícia Civil, doutor Edgar Albanez; sargento Piovesan, da Polícia Militar; além dos GCMs subcomandante Ricardo Fernando Sgobbi e o inspetor Almir dos Santos.