Quem reside, trabalha ou possui comércio na Avenida Santa Bárbara, na Vila Esteves, em Limeira, sabe que a Praça Doutor Antônio Mesquita se tornou um grande problema nos últimos anos. O estado de abandono tem incomodado até quem vai ao local para aguardar a chegada do transporte coletivo no ponto de ônibus.
A praça, que no passado serviu de ponto de encontro para casais, espaço de brincadeiras de crianças ou mesmo passatempo para aposentados jogarem partidas de truco e cacheta, hoje está entregue ao abandono.
Basta dar uma volta para encontrar galhos de árvores jogados nos canteiros, sacolas de lixo, embalagens de alimentos e pichações. A base de uma mesa foi quebrada, restando apenas a sustentação de concreto, o que impede o uso por quem ainda tenta frequentar o local.
A equipe do Rápido no Ar apurou que a cabine usada antigamente por taxistas está com parte dos vidros quebrados e sujeira no interior, como lixo, restos de alimentos e roupas sujas. No momento, um cheiro forte, vindo das proximidades, dá a sensação de que há um animal morto deixado na praça. O fato tem causado desconforto a frequentadores de um restaurante vizinho.
Moradores em situação de rua passaram a ocupar o espaço e permanecem ali dia e noite. Embora não esteja diretamente ligada a eles a questão da sujeira, a presença constante tem gerado incômodo.
Um comerciante, que preferiu não se identificar, disse que já reclamou da situação a vereadores e informou a Prefeitura, mas nenhuma providência foi tomada até o momento.
A Secretaria de Comunicação foi procurada e o portal aguarda um posicionamento oficial.

