A Companhia Neoenergia, que administra a rede de energia em Limeira (SP), confirmou nesta manhã de terça-feira (4) que o poste onde foi encontrada a mochila de Ricardo Gomes de Barros, de 43 anos, cujo corpo foi localizado num posto de combustível desativado, na estrada que liga o município a Cordeirópolis (SP), conforme divulgado pelo Rápido No Ar, e segundo foi dito por funcionários da Eletrizante que estão trocando lâmpadas nas proximidades, não tem fornecimento de energia.
A Companhia também informou que não há registro deste tipo de ocorrências, nem de clientes desligados nesta região. Porém, na madrugada, uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel) foi acionada para comparecer nas proximidades do condomínio Rolam – a cerca de 300 metros onde estava o corpo – pois uma pessoa teria sofrido uma descarga elétrica ao tentar furtar fiação da rede de energia.
Os socorristas foram para o local, e a PM também teria sido acionada, fizeram buscas por algum tempo sem nada encontrar. Nesta manhã houve a ocorrência de localização do corpo. A polícia irá apurar as circunstâncias da da morte, se ele teria mexido em outra rede de energia e foi eletrocutado ou se subiu naquele poste onde estava a bolsa dele parar retirar a fiação e acabou caindo por conta de algum mal súbito.
Na mochila havia ferramentas usadas em tal prática. A Reportagem fez contato com a 5ª Cia, cuja atendente disse desconhecer esse ocorrência da madrugada. O corpo está no IML (Instituto Médico Legal) de Limeira para exame de necropsia. A bolsa foi levada para a delegacia, para registro da ocorrência.