Rumores sobre a morte do líder norte-coreano Kin Jong-Un aumentaram neste sábado (25), o site TMZ publicar uma notícia de que uma repórter chinesa teria vazado informações relatando que o ditador teria morrido devido a complicações durante cirurgia cardíaca.
O assunto repercutiu nas redes sociais e virou um dos assuntos mais comentados entre brasileiros no Twitter. A informação, no entanto, não foi confirmada oficialmente.
Pouco depois da primeira publicação, no entanto, a conta oficial do Twitter do ditador publicou “não acredite no que você não viu com seus próprios olhos”, em livre tradução.
소문이 가장 빠른 주자입니다.#KimJongUn ??
— Kim Jong-un ?????? (@ReaIKimJongUn) April 25, 2020
A irmã do líder coreano, Kim Yo-jong repercutiu a frase e acrescentou em suas redes sociais que “o mundo deve se concentrar na crise da saúde, não em notícias falsas”.
Segundo o site norte-americano, o ditador foi atendido por uma equipe chinesa para a realização de cirurgia cardíaca, após inflamação de vasos sanguíneos próximos ao coração. Os médicos do país vizinho teria sido enviado nessa sexta-feira para tratar do estado de saúde de Kin
Já a agência de notícias sul-coreana Yonhap noticia a ausência do ditador em um evento público de forte apelo neste sábado.