Ícone do site Rápido no Ar

Possibilidade de concluir aeroporto de Limeira volta à tona após 15 anos do início das obras

Buscando alternativas para retomar as obras do aeroporto municipal em Limeira (SP), a cidade deve enviar um projeto para o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) para que sua viabilidade seja avaliada. As obras no local começaram em 2006, há quase 15 anos, e não há previsão de conclusão.

O prefeito Mario Botion e seu secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, fizeram uma reunião virtual na tarde de quarta-feira (3) com o diretor-presidente do Daesp, Antonio Claret, com o diretor de Aeroportos do Interior, Alvaro Cardoso; e também com o chefe de gabinete da Casa Civil, Carlos Koji Takahashi.

O aeroporto municipal está em construção no Bairro Água Espraiada, na zona rural da cidade, nas proximidades da Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147). No local já foram aplicados R$ 11,9 milhões na elaboração de projetos e serviços de terraplanagem e pavimentação. Já passaram pela prefeitura quatro prefeitos desde o início do projeto, que até o momento não tem uma previsão de fim.

“Foram colocadas alternativas concretas para avançarmos com a retomada das obras. Isso será possível com uma solução tripartite – município, Estado e União – através do FNAC (Fundo Nacional de Aviação Civil)”, afirma Botion.

Possíveis ajustes ao projeto devem ser pontuados pelo Daesp. A proposta da Prefeitura de Limeira não é um aeroporto de passageiros, mas sim um integrado a um polo logístico, sem recursos do município, com finalidade de ser privatizado.

Sair da versão mobile