Ícone do site Rápido no Ar

Portugal despacha Suíça e agora pega azarão nas quartas de final

Portugal está nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Jogando ontem à tarde no Estádio Lusail, os portugueses não tiveram dificuldade para eliminarem a Suíça com uma goleada de 6 a 1, pelas oitavas de final. E olha que o técnico Fernando Santos deixou o astro Cristiano Ronaldo no banco de reservas.

Curiosamente, o seu substituto, o menino Gonçalo Ramos, de 21 anos, abriu o placar aos 21 minutos, com uma finalização precisa de pé esquerdo, no ângulo do goleiro Yann Sommer. Aos 34 minutos, o zagueiro Pepe, brasileiro naturalizado português, aproveitou uma cobrança de escanteio de Bruno Fernandes pela direita e ampliou com uma linda cabeçada.

Aos 7 minutos do segundo tempo, novamente Gonçalo Ramos balançou a rede. Não demorou muito e aos 10, Raphael Guerreiro recebeu ótimo passe de Gonçalo Ramos para estufar a rede suíça: 4 a 0.

Os suíços descontaram aos 13 minutos com Manuel Akanji. Mas aos 22, João Félix deixou Gonçalo Ramos na cara do gol. O garoto deu um toque sutil encobrindo o goleiro, marcando seu terceiro gol no jogo. Rafael Leão fechou o placar aos 46. Agora, Portugal enfrentará o Marrocos, no sábado, às 12h.

teste
Sair da versão mobile