Moradores do Jardim Nova Suíça, em Limeira, estranharam na madrugada deste domingo (22) o portão eletrônico de uma residência que permanecia aberto, com a chave do portão auxiliar para o lado de fora. Sabendo que no local moram uma mulher de 57 anos e sua filha de 7 anos, que possui deficiência, os vizinhos decidiram acionar a Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo informações levantadas pela equipe do Rápido no Ar no local, ao chegar à casa, os agentes não encontraram ninguém. Durante uma vistoria para verificar possíveis sinais de invasão ou algo suspeito, descobriram uma estrutura na edícula dos fundos: uma estufa usada para o cultivo de mais de 80 pés de maconha.
O espaço contava com sistema de irrigação automatizado, iluminação controlada e câmeras de monitoramento que registravam a movimentação no local. A estrutura estava completamente equipada para o cultivo sofisticado da planta.
A Polícia Civil foi acionada para dar continuidade à investigação. A perícia técnica compareceu ao local para recolher evidências e realizar os primeiros levantamentos.
Os moradores não foram encontrados. Vizinhos informaram que o filho da mulher, de 28 anos, também frequenta o imóvel com certa regularidade, embora não more no local. Até o momento, a polícia tenta localizar a mulher e seu filho para prestar esclarecimentos. As câmeras de segurança instaladas na estufa e na parte externa da residência poderão ajudar na identificação de envolvidos.
Todo o material encontrado serão apreendido e levado para análise, enquanto o caso segue em investigação pela Polícia Civil de Limeira.