Ícone do site Rápido no Ar

Porsche Cup disputa etapa tripla decisiva para quem pensa em campeonato

O lindo autódromo do Velocittá, localizado em Mogi-Guaçu, no interior do Estado de São Paulo, volta a receber a Porsche Cup. Ao contrário da última visita, quando foi disputada a etapa de abertura do campeonato de longa duração, o encontro é válido pelo campeonato principal, de corridas curtas, com três delas marcadas para este fim de semana com temperaturas acima dos 35ºC.

Com homologação da FIA e localizado dentro de uma fazenda, o traçado extremamente seletivo do Velocitta possui 3.493 metros, 14 curvas e um desnível de 45 metros entre o ponto mais alto e o mais baixo da pista, o que testa a habilidade e o condicionamento, tanto mental quanto físico, dos pilotos. Ainda mais no calor.

“Eu amo andar no Velocitta. É sempre um privilégio. É como se a gente entrasse num outro mundo, pois o autódromo fica em uma fazenda linda e tem um traçado de primeiro mundo, extremamente técnico, gostoso de guiar que dá o maior frio na barriga do mundo na curva da Caipirinha, quando o estômago vai parar no cérebro!”, comenta Rodrigo Mello, vice-líder da Carrera Cup Sport 4.0 a bordo do Porsche LEGO ® Technic #29.

Mello, inclusive, espera que a cota de azar no Velocitta tenha sido esgotada na etapa do Endurance, quando um problema durante uma das paradas obrigatórias fez com que o carro não ligasse e tirou dele e do parceiro Sergio Jimenez a chance de brigar pelo pódio. “O que aconteceu no Endurance foi um infortúnio, pois nosso desempenho foi muito bom, tanto meu quanto do Jimenez. Andamos no mesmo ritmo dos líderes e mostramos que estamos com um bom caminho de acerto. Agora é aperfeiçoar ele. Como nas corridas normais não tem pit stop, só preciso me preocupar em acelerar fundo”, ressalta o piloto apoiado pela Lego, i2Go, Melcheds e SPontes.

Com 30 pontos na tabela, Mello chega ao interior paulista apenas cinco pontos atrás do líder Rodolfo Toni, empatado com Fran Lara, mas levando a melhor no critério de desempate e com dois e oito pontoa de vantagem para Maurizio Billi e Rouman Ziemkiewicz, em uma das disputas mais animada entre as quatro subdivisões da Porche Cup. E o piloto do piloto apoiado pela Lego, i2Go, Melcheds e SPontes espera terminar o sábado na ponta tanto das provas quanto da tabela.

“Pontuei em todas as corridas até então, venci uma das provas e fui ao pódio nas duas etapas de São Paulo e preciso muito dessa regularidade nas primeiras posições se quiser brigar pelo campeonato, pois o nível da competitividade é imensa e a tabela do campeonato mostra isso. Qualquer vacilo, você despenca. Ainda mais em uma etapa tripla, que certamente será decisiva para as aspirações de qualquer um. Por isso, espero começar os treinos com o pé direito, pois vencer é a melhor solução para esse cenário!”, completa Mello.

Treinos classificatórios e as seis corridas serão exibidos ao vivo pelo site oficial e canais da Porsche Cup em mídia social e pelo portal motorsport.com. Todas as provas são transmitidas ao vivo também pelos canais Sportv.

Cronograma do fim de semana:
Sexta-feira, 2 de outubro
9h30 – 10h30 – Treino livre 1 – GT3 Cup
10h40 – 11h40 – Treino livre 2 – Carrera Cup
13h10 – 13h25 – Quali 1 – GT3 Cup
13h35 – 13h50 – Quali 1 – Carrera Cup
14h – 14h15 – Quali 2 – GT3 Cup
14h25 – 14h40 – Quali 2 – Carrera Cup
16h05 – 16h33 – Corrida 1 – GT3 Cup
17h13 – 17h41 – Corrida 1 – Carrera Cup

Sábado, 3 de outubro
10h – 10h28 – Corrida 2 – GT3 Cup
11h03 – 11h31 – Corrida 2 – Carrera Cup
14h – 14h28 – Corrida 3 – GT3 Cup
15h03 – 15h31 – Corrida 3 – Carrera Cup

Os melhores da Porsche Carrera Cup Sport 4.0
1. Rodolfo Toni 35
2. Rodrigo Mello 30
Fran Lara 30
4. Maurizio Billi 28
5. Rouman Ziemkiewicz 22
6. Eduardo Azevedo 12

teste
Sair da versão mobile