Ícone do site Rápido no Ar

Por risco de falta de água em Limeira por causa da crise hídrica Comissão decide intensificar campanha de conscientização

Foto: Adilson Silveira / Secretaria de Comunicação Social

A Comissão de Avaliação e Acompanhamento da crise de abastecimento de água do Município de Limeira (SP), criada no final de junho pelo prefeito Mario Botion (PSD), se reuniu na semana passada e não descartou o grave risco de desabastecimento no município. A decisão do grupo é por intensificar campanhas de conscientização da população para que não haja desperdício de água. É a forma escolhida neste momento para tentar evitar a falta de água nas torneiras das residências.

“O entendimento preliminar do grupo é de que essa fase será marcada pelo uso de comunicação em grande escala para que a população tenha conhecimento do grave risco de desabastecimento que ameaça o município”, informou a Prefeitura de Limeira em nota.

O grupo é formado por representantes da prefeitura, da concessionária BRK e de entidades e setores da sociedade civil. Durante o encontro presidido por Botion, ocorreram análises técnicas de alta performance, com um diagnóstico e simulações de cenários apresentados pelo Coordenador de Projetos do Consórcio PCJ, José Cezar Saad.

“Estamos acompanhando a situação hídrica com a devida atenção desde o início e, nesse nosso encontro, estabelecemos tratativas técnicas fundamentais para as ações preventivas, entre outras providências que venham a ser necessárias”, explica Botion. “Já demos passos importantes ao longo do primeiro semestre com o decreto que editamos requisitando a reserva de água do reservatório da Represa Salto do Lobo entre outras medidas”, relata.

INFORMAÇÃO À COMUNIDADE
Segundo divulgado pela Prefeitura de Limeira, o objetivo principal da comissão nesse momento é levar o máximo de informações para os limeirenses. Um aspecto necessário é alertar a população para que não haja desperdício de água. Nesse sentido, a concessionária BRK já iniciou uma campanha de conscientização e o município está complementando essas ações com material próprio de comunicação institucional.

O grupo decidiu usar comunicação em grande escala para que a população tenha conhecimento do grave risco de desabastecimento que ameaça o município. Todos se comprometeram a auxiliar na multiplicação de conteúdos para chegar ao maior número de munícipes.

teste
Sair da versão mobile