Um menino de 12 anos, que vendia pasteis na rua, foi morto a facadas nesta quarta-feira (6), em Rubim, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar (PM), Kaike Júnior Moreira da Silva foi assassinado por uma mulher de 39 anos. Ele teria cobrado o valor de R$ 1 que teria ficado faltando no valor pago pelos pasteis.
O menino vende pasteis de casa em casa e a mulher e os filhos teriam comprado o salgado. Ao contar o valor pago, Kaike percebeu que faltava R$ 1 e cobrou a mulher. Houve uma discussão entre ele e os filhos da dela. Como ele não conseguiu receber, virou as costas para ir embora. Neste momento a mulher foi atrás do menino e deu uma facada nas suas costas.
Ferido, ele ainda saiu pela rua pedido ajuda e caiu na calçada. Policiais o levaram ao hospital São Vicente de Paulo, em Rubim, onde recebeu os primeiros socorros. Porém, antes de ser transferido para outro hospital, Kaike não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Após o assassinato, a mulher se trancou dentro de um quarto de sua casa e deixou cinco facas do lado de fora de uma janela. Uma delas estava suja de sangue. Ela não queria sair e os policiais precisaram negociar sua rendição. Ainda de acordo com a PM, foi necessário algemá-la, pois ela estava transtornada e demostrava agressividade.
A mulher foi presa em flagrante e levada a Delegacia da Polícia Civil de Almenara (MG).
O corpo de Kaique foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e após ser liberado, foi sepultado nesta quinta-feira (7). A prefeitura da cidade vai arcar com os custos do sepultamento, já que a família não tem condições financeiras para isso.