Ícone do site Rápido no Ar

População limeirense reclama de falta de segurança em praça na Vila Esteves

Moradores e comerciantes da Praça Antônio Mesquita, em frente a Mister Titas, na Vila Esteves, em Limeira (SP), reclamam que a aglomeração de pessoas desocupadas, usuários de drogas e pessoas em situação de rua têm trazido problemas e insegurança à região.

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (7), um aposentado de 60 anos, foi esfaqueado no início da noite na Praça Antônio Mesquita. De acordo com informações apuradas no local, a vítima aguardava o ônibus no ponto, quando foi abordado por um outro homem. Durante a discussão o agressor sacou uma faca e atacou a vítima, atingindo de raspão sua cabeça.

Em setembro, um homem, de 58 anos, foi espancado em um assalto no mesmo local.

Uma limeirense informou através das redes sociais que ao sair de um restaurante em um sábado a noite para pegar ônibus na Praça Antônio Mesquita, um homem a abordou com um pedaço de madeira na mão e roubou sua bolsa, uma caixa de pastel e um refrigerante.

A praça é local de constantes queixas, devido ao grande número de usuários de droga e pessoas em situação de rua que ficam nela e causam distúrbio e perturbação aos que passam pelo local.

De acordo com a Prefeitura de Limeira, a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza um patrulhamento de rotina na praça. “Além disso, o efetivo da corporação acompanha abordagens realizadas por técnicos do Ceprosom para verificar a eventual presença de moradores de rua”, informa em nota oficial.

A equipe do Rápido no Ar foi informada que o serviço de abordagem social do Ceprosom, realiza procedimentos de forma frequente no local. “O Ceprosom se coloca à disposição da população e de comerciantes da região e, caso tenham alguma solicitação específica, podem ligar no Centro Pop, no número 3442-4602”.

Sair da versão mobile