Ícone do site Rápido no Ar

‘Popeye Brasileiro’ morre aos 55 anos após complicações de saúde

Foto: Reprodução/Redes sociais

Morreu no Recife, aos 55 anos, o olindense Arlindo de Souza, conhecido nacionalmente como “Popeye Brasileiro”. Ele ficou famoso no início dos anos 2000 após aparecer em diversos programas de televisão exibindo os braços com volume exagerado, resultado da injeção de óleo mineral — prática condenada por médicos.

Arlindo, também chamado de Arlindo Anomalia ou Arlindo Montanha, era morador do bairro de Águas Compridas, em Olinda. Segundo familiares, ele morreu em decorrência de complicações causadas por problemas renais.

De acordo com o sobrinho, o gestor ambiental Denis Gomes de Luna, Arlindo foi internado em dezembro no Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. Um dos rins teria parado de funcionar, seguido do outro, além de acúmulo de líquido nos pulmões. Ele sofreu uma parada cardíaca antes de iniciar tratamento como a hemodiálise.

Prática perigosa e condenada por médicos

O uso de óleo mineral para aumentar artificialmente o tamanho de partes do corpo é considerado uma prática caseira perigosa, com riscos graves à saúde. Especialistas alertam que o procedimento pode causar inflamações, infecções e falência de órgãos ao longo do tempo.

História de vida

Segundo o sobrinho, Arlindo começou a se dedicar mais intensamente à musculação ainda jovem, especialmente após a morte de um irmão, vítima de assalto. Foi nesse período que passou a utilizar óleo mineral, o que o levou à fama nacional.

Solteiro, sem filhos e com pouca escolaridade, Arlindo fazia trabalhos informais como servente de pedreiro. Ele morava com a avó, que, segundo a família, ainda não havia sido informada sobre a morte devido à idade avançada e problemas de saúde.

O sepultamento foi marcado para a tarde desta quarta-feira (13), no Cemitério de Águas Compridas, em Olinda.

Sair da versão mobile