Ícone do site Rápido no Ar

Ponte do Esqueleto em Limeira volta a ser tema na Comissão de Saúde e Turismo

Foto: Cristiane Scardelai/Câmara Municipal de Limeira

A Ponte do Esqueleto voltou a ser pauta na reunião da Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo da Câmara de Limeira nesta quinta-feira (23). O encontro contou com a presença do empresário Danilo Druziane, que solicitou apoio dos vereadores para obter autorização para que empresas de esportes de aventura possam continuar operando no local.

A Ponte do Esqueleto, localizada na Estrada Doutor Cássio de Freitas Levy, na zona rural de Limeira e próxima à divisa com Cordeirópolis, foi cenário de um trágico acidente em 28 de abril. Na ocasião, uma ciclista de Rio Claro faleceu ao cair de uma altura de quase 15 metros enquanto pedalava com o marido e amigos. Após o incidente, a Superintendência do Patrimônio da União do Estado de São Paulo solicitou à Prefeitura de Limeira que bloqueasse o acesso à ponte e instalasse sinalização de perigo no local, conforme relatado pela rede RF TV em 16 de maio.

PUBLICIDADE

Danilo Druziane, que opera uma empresa de rope jump – esporte de aventura que envolve saltos com corda de grandes alturas – buscou a Comissão para discutir o bloqueio da ponte e a possibilidade de continuar suas atividades. Ele destacou que outras três empresas também utilizam a Ponte do Esqueleto para eventos esportivos.

Para esclarecer a situação, a Comissão convidou o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, José França Almirall, para participar da reunião do colegiado no dia 6 de junho, às 10h30. A reunião será transmitida ao vivo pelos canais de comunicação do Legislativo no YouTube, Facebook e site oficial.

A segurança e o futuro da Ponte do Esqueleto também foram discutidos em uma reunião da Comissão em 9 de maio. Naquela ocasião, o munícipe Edmilson Gonçalves apresentou demandas para a melhoria da segurança e sugeriu a transformação da ponte em um ponto turístico da cidade.

Sobre a Comissão

A Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo é responsável por investigar denúncias e fiscalizar ações relacionadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), segurança e saúde do trabalhador, vigilância sanitária, epidemiológica e nutricional, além de turismo e programas esportivos e recreativos em Limeira. O colegiado é composto pelos vereadores Dr. Júlio (MDB), presidente; Jorge de Freitas (PRD), vice-presidente; e Lu Bogo (PL), secretária. As reuniões acontecem às quintas-feiras, a partir das 10h30, com todas as deliberações registradas em ata.

Sair da versão mobile