Ícone do site Rápido no Ar

Polícias Civil e Militar prendem trio e recuperam carga avaliada em mais de R$ 1 milhão

Divulgação Polícia Militar

As polícias Civil e Militar prenderam três homens, entre 34 e 44 anos, após roubarem uma carga de defensívos agrícolas, avaliada em mais de R$ 1 milhão, na última terça-feira (28), em Jales, no interior do Estado. Os produtos subtraídos foram recuperados e restituídos.

As forças de segurança, incluindo PMs ambientais e rodoviários, foram informadas sobre o crime e, após buscas, localizaram os autores e a carga de duas toneladas na Estrada Vicinal de Agodoeira. O trio foi preso em flagrante e os produtos apreendidos.

A vítima contou aos policiais que foi rendida pelos criminosos na rodovia Jarbas de Moraes e, pelo fato do caminhão que conduzia ter sido bloqueado pela empresa de monitoramento, os suspeitos realizaram o transbordo da carga no local para outra carreta. Depois, a vítima foi colocada em um automóvel, onde permaneceu refém e posteriormente foi liberado, conseguindo acionara polícia.

Os locais de abordagem, os veículos e os produtos foram periciados, sendo a carga e o caminhão da vítima restituídos.

A ocorrência foi registrada no 1° Distrito Policial de Jales, onde o trio foi indiciado por roubo de carga e depois encaminhado à Cadeia Pública de Santa Fé do Sul, permanecendo à disposição da Justiça.

Na mesma data, em Bauru, um veículo com características semelhantes ao usado para manter a vítima refém, com dois ocupantes, foi abordado pela PM. Questionada, a dupla negou a participação no crime e também não teve condição de ser reconhecida pelo motorista roubado. Sendo assim, ambos seguem investigados. Três celulares encontrados com eles foram apreendidos para perícia e prosseguimentos das apurações.

teste
Sair da versão mobile