Ícone do site Rápido no Ar

Policial e detento morrem em acidente durante transporte de 11 presos

Foto: Divulgação Sifuspesp

O capotamento de um veículo de transporte de presos na rodovia General Rondon (SP-300), na altura da cidade de Promissão-SP, deixou ao menos dois mortos. A ocorrência foi na tarde de sábado (18) quando 11 presos eram transportados de São Vicente-SP, no litoral sul paulista, para a cidade de Lavínia-SP. O policial penal Nelson Luiz Veiga, de 63 anos, que trabalhava no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, não resistiu aos ferimentos e morreu. O sentenciado Renê de Oliveira Júnior, de 48 anos, chegou a ser socorrido, mas também faleceu.

Foto: Divulgação Sifuspesp

O Sifuspesp (Sindicado dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo) emitiu nota de pesar pelo falecimento do policial. Além de Nelson, outro motorista transportava os detentos. Ele foi internado em um hospital de Promissão, teve de fazer uma pequena cirurgia, e não corre riscos, segundo o sindicato, que acompanha a evolução do quadro de saúde dele.

Ainda conforme o sindicato, dos 11 presos que estavam sendo transportados, um morreu e seis ficaram feridos, dois deles com gravidade. Os outros quatro que não se feriram foram levados para a Penitenciária de Avanhandava, que fica próxima ao local do acidente.

Foto: Divulgação Sifuspesp

O Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) informou que o capotamento foi no km 464 da SP-300 e que o agente condutor não sofreu ferimentos graves, mas que Nelson foi projetado para fora da viatura e chegou a ser socorrido pelo helicóptero Águia da PM.

O caminhão era da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), órgão estadual que ainda não havia se manifestado publicamente até o início da tarde deste domingo (19).

Foto: Divulgação/Sifuspesp

A identidade do detento morto foi informada pelo portal Hoje Mais, de Araçatuba, que também registrou que o veículo, um Ford Cargo da SAP, teria capotado um pouco antes das 17h. Conforme o portal, o motorista teria dito à polícia que, por motivos a serem esclarecidos, acabou saindo à esquerda da pista, entrando no canteiro central. Ao tentar retornar, teria perdido o controle do veículo, levando ao capotamento. O caminhão ficou atravessado no meio da pista. Nelson, que estava no banco do passageiro, teria sido arremessado para fora do veículo. Segundo a matéria, os presos feridos foram encaminhados para atendimento médico em Promissão e Penápolis.

teste
Sair da versão mobile