Uma tentativa de feminicídio foi registrada na tarde desta sexta-feira (16). Uma mulher e seu filho foram ameaçados de morte por um homem que está foragido. O caso aconteceu no Jardim Graminha, em Limeira (SP).
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada no bairro, às margens da Rodovia Limeira-Piracicaba, onde teria um homem em um veículo Astra, passando em alta velocidade na área rural.
Chegando ao local, os PMs encontraram uma mulher, de 26 anos, junto com uma criança dentro do veículo. Questionada, a mulher relatou que ela era de Piracicaba (SP) e o homem com que mantém um relacionamento há aproximadamente 1 ano e meio teria fugido do local, abandonando ela e a criança.
Ainda de acordo com a mulher, o homem chamou ela e seu filho no carro dizendo que iriam dar uma volta. No trajeto ele teria mostrado um facão e uma faca que estava dentro do automóvel e disse que iria ceifar a vida dela e da criança, alegando que ela estaria o traindo.
Ao perceber que moradores da região tinham acionado a polícia, ele imediatamente abandonou a família e o carro fugindo em rumo ignorado. A mulher também contou aos policiais que momentos antes, tanto ela como seu amásio teriam usado entorpecentes.
Diante dos fatos, a Polícia Militar encaminhou a mulher e seu filho até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para apresentar a ocorrência. O conselho tutelar foi acionado no local para acolher a criança e a mãe. A avó da criança que reside em Piracicaba, também foi chamada até a delegacia.
A ocorrência segue em andamento.