Ícone do site Rápido no Ar

Policiais salvam bebê de apenas 10 dias que se engasgou com leite materno

A Polícia Militar salvou um bebê de apenas 10 dias de vida, que se engasgou com o leite materno, na última quinta-feira (18), em Itaquera, na zona leste de São Paulo. Graças a rapidez e preparo do profissionais, o pequeno Benício voltou a respirar e passa bem.

O atendimento à ocorrência teve início por volta das 22 horas, quando uma mãe desesperada chegou em uma Base Móvel da PM, que estava estacionada na avenida Pires do Rio. No local, ela informou que o seu filho havia parado de respirar após a amamentação.

“No desespero ela não lembrava onde era o hospital mais próximo e saiu em busca de um batalhão da PM. Quando ela nos encontrou, imediatamente me deu a criança para que eu fizesse o socorro”, relembrou o soldado Gustavo Monteiro Silva, que foi um dos protagonistas do salvamento, com apoio dos seus colegas de farda, o sargento Renato e os cabos Arruda e Diniz, ambos integrantes do 39º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M).


Com o recém-nascido em seus braços, o soldado iniciou a manobra de Heimlich, conseguindo desengasgar o menino. Contudo, o bebê voltou a se engasgar, sendo necessário o deslocamento rápido a um hospital. “Durante todo o caminho eu continuei fazendo a manobra e também a sucção para salvar a vida dele [Benício]. Chegando na unidade médica, ele já estava totalmente desengasgado e respirando”, contou Silva.

Essa não é a primeira vez que o soldado atua em uma ocorrência desta natureza, mas ele destacou que esta foi mais complexa e que ficou muito feliz com o resultado final. “Nós atendemos tantos casos, mas um atendimento como esse, ainda mais envolvendo um recém-nascido e pelo fato de eu ser pai, é emocionante. É inexplicável o que senti ao ver ele [Benício] bem e corado”, finalizou.

teste
Sair da versão mobile