Ícone do site Rápido no Ar

Policiais militares são surpreendidos por família e salvam recém-nascida

Por volta das 20h30 desta terça-feira (15), os policiais Sargento PM Gildo, com apoio dos Soldados Jaime e Romano, salvaram a vida da menina Ayla, apenas 15 dias, que havia se engasgado com leite materno. A ação foi realizada no bairro Jardim D’Abril, na cidade de Osasco, na Grande São Paulo.

A equipe, que pertence ao 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), abastecia a viatura em um posto de combustível, na Avenida Prefeito Hirant Sanazar, quando foi surpreendida pela família. A mãe, com a criança nos braços já desfalecida e arroxeada, correu em direção a eles pedindo por socorro e informando o que havia acontecido com a pequena.

PUBLICIDADE

“Minha reação instantânea foi tomar a menina em minhas mãos e iniciar os procedimentos de desengasgo ensinados em nossos treinamentos. Ao me deparar com aquela situação eu tive certeza de que poderia ajudar a criança, então fiz tudo com cautela e a tranquilidade de que daria certo”, relembra o Srt Gildo.

Com a aplicação da manobra de Heimlich a pequena Ayla expeliu a secreção e voltou a respirar, recuperando os sentidos e trazendo tranquilidade aos pais. Ela foi encaminhada à unidade do Pronto Socorro, onde recebeu atendimento médico necessário e permaneceu em observação.

“Um momento que me marcou e deixou emocionado foi o quando a mãe nos disse: Salva minha filha, traz ela de volta para nós. Eles estavam tão desesperados, mas com confiança em Deus e nos conhecimentos adquiridos, eu sabia que poderia devolver a alegria para eles. Acredito que esse momento ficará marcado para os pais, que com certeza terão muita gratidão pela Polícia Militar”, conclui o Sargento.

Sair da versão mobile