Ícone do site Rápido no Ar

Policiais militares do 10º BAEP prendem dois em menos de uma hora em Piracicaba

Foto: 10º BAEP

Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira (27), em Piracicaba (SP), por policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), num intervalo de tempo de 35 minutos uma ocorrência da outra.

A mais recente foi às 19h, na Rua Armando Chiarini, no bairro Novo Horizonte, e trata-se de flagrante de Tráfico de Drogas / Posse ilegal de arma de fogo de uso restrito / Desobediência / Resistência.

De acordo com a equipe, durante patrulhamento pela via pública, foi visto um indivíduo, sentado em um bar, o qual demonstrou intenso nervosismo ao perceber a presença policial. Ao que a equipe realizou o retorno para possibilitar a abordagem, o indivíduo empreendeu fuga a pé em direção a uma residência próxima do bar.

Indo atrás, os militares conseguiram vê-lo dispensando uma arma de fogo e quebrando um aparelho celular. Imediatamente, a equipe policial entrou no local e realizou a prisão do indivíduo, após vencer a sua resistência.

O preso, de 35 anos, teve uma embalagem com cocaína localizada em sua cintura. Ele foi submetido a exames cautelares, levado para o Plantão Policial e ficou à disposição da Justiça. Foram apreendidos 01 revólver calibre 32 com numeração raspada, 05 munições cal 32 intactas, 01 celular Motorola na cor azul com capa verde e 140 gramas de cocaína.

Foto: 10º BAEP

Captura de Procurado

Às 18h25, na Rua Doutor Adolpho Alberto Nardy de Vasconcellos, no Jardim Bartira, os militares capturaram um homem procurado pela Justiça – ele tem 63 anos – que responde pelo crime de estupro.

A equipe recebeu informação que, no local, havia um homem procurado pela Justiça. Durante a abordagem, na consulta ao sistema de antecedentes criminais, surgiu a condenação pelo crime de estupro, artigo 213-A, com pena fixada em 8 anos, 9 meses e 18 dias, em regime fechado.

Ele também foi apresentado no Plantão Policial de Piracicaba, onde permaneceu à disposição da justiça.

DENUNCIE

O 10º BAEP possui um canal para recebimento de denúncias, via WhatsApp, que é pelo número (19) 3424-1521. A população pode denunciar casos de foragidos da Justiça, procurados, pessoas portando armas de fogo, ou mesmo armazenando em casa, além do tráfico de drogas, etc. Em casos de emergência deve-se ligar no 190.

Sair da versão mobile