Ícone do site Rápido no Ar

Policiais improvisam e resgatam cão que ficou preso dentro de bueiro no interior de SP

No final de novembro, dois policiais militares do interior se destacaram por uma ocorrência inusitada. A equipe resgatou um cão que estava preso dentro de uma tubulação, em um bueiro, na cidade de Guararapes, na região de Araçatuba, no interior de São Paulo. Graças à rapidez dos policiais, o animal foi salvo e hoje se diverte em um novo lar.

Os protagonistas dessa história são o sargento Jonathan de Almeida e o cabo Celso Roberto Sapateiro, integrantes do 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I). No dia 24 do mês passado, a equipe realizava patrulhamento quando entrou no bairro Iguatemi e foi acionada por populares para ajudar um cachorrinho em situação de perigo.

PUBLICIDADE

No local, os PMs foram informados que um animal, provavelmente um cão, se encontrava dentro de um bueiro, em um saco amarrado. “Como ele [cão] se debateu muito, acabou descendo pela tubulação uns três metros, o que dificultou o resgate. Sendo assim, encontramos um pedaço de ripa em uma construção próxima e um pedaço de ferro que entortamos com a mão para fazer um gancho. Acoplamos um ao outro com o uso de um arame e foi com isso que conseguimos içar a sacola”, relembrou Almeida.

Após retirarem a sacola de dentro da tubulação, os policiais a rasgaram e encontraram o cachorrinho bastante debilitado e ofegante. Com isso, rapidamente a equipe prestou os primeiros cuidados, fornecendo alimentação e água ao animal, e depois acionou o Canil do município. O cão foi levado para um lar temporário, no próprio Canil, e no dia seguinte já foi adotado por uma senhora.

“A sensação é de gratidão por estar realizando o patrulhamento no local e hora certos. Acreditamos que se ele [o cão] fosse resgatado cinco minutos depois, não aguentaria”, destacou o sargento.

Sair da versão mobile