Ícone do site Rápido no Ar

Policiais da 2ª Dise apreendem armas, munições e carro 30 minutos após tentativa de homicídio em Piracicaba; o autor fugiu

Fotos: Polícia Civil

Uma pistola com carregador, três carregadores, 36 munições intactas e 53 cápsulas deflagradas, todas de calibre 9mm, duas maletas para pistolas Taurus, dois coldres e um VW Gol, usados numa tentativa de assassinato registrada na manhã desta terça-feira (26), em Piracicaba (SP), foram apreendidos por policiais da 2ª Dise/Deic, com apoio de guardas civis da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal).

 

O autor do crime não foi localizado, mas a delegada Juliana Ricci, titular da 3ª DHPP – Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa), já representou pela prisão temporária dele.

Às 9h30, policiais civis da unidade especializada estavam no cruzamento das Ruas Dona Anésia com Liberdade esperando a chegada da equipe da ROMU para, juntos, irem checar uma denúncia de tráfico de drogas. Enquanto aguardavam os GCMs, os investigadores ouviram diversos estampidos, semelhantes a disparos de arma fogo, e que vinham da rua de trás de onde se encontravam.

Rapidamente, diligenciado no local, foi constatado através do depoimento de testemunhas que um indivíduo que conduzia um veículo VW/Gol, de cor azul, desembarcou do veículo e efetuou disparos contra um indivíduo que conduzia uma pick-up de entrega de gás, vindo a vítima fugir sentido bairro Monte Cristo e o autor no sentido Avenida Raposo Tavares.

No local dos disparos, os policiais civis localizaram e apreenderam 2 munições calibre 9mm intactas e 2 capsulas do mesmo calibre já deflagradas. Rapidamente, eles conseguiram imagens de câmeras de seguranças, as quais flagraram a ação criminosa.

Em menos de meia hora após o crime, através de levantamentos junto aos sistemas de inteligência da Polícia Civil, foi identificado o autor como sendo um homem de 46 anos, conhecido como “Besinho”, e a placa do carro foi obtida..

Diligenciado na residência do autor, juntamente com equipe da ROMU, foi observado, por baixo do portão, que o carro estava na garagem. Ingressando no imóvel, não havia ninguém. Através de pessoas que ali observavam a ação policial, a equipe foi cientificada que a amásia do autor do crime residia em um imóvel próximo dali, sendo lá diligenciado e a mulher localizada.

Indagada, esta esclareceu que seu amásio havia acabado de sair do imóvel e teria lhe contado que atirou várias vezes contra a vítima. Questionada sobre a motivação, a mulher esclareceu que no passado havia se separado de “Besinho” e então mantido relacionamento com a vítima, porém posteriormente reatado com “Besinho” – o qual estaria frequentemente recebendo provocações por parte da vítima.

Inclusive, segundo ela, nesta terça-feira a vítima foi na casa dela e “Besinho”, ao ficar sabendo, atirou na direção do desafeto. Sobre a arma de fogo, a mulher falou que havia duas, guardadas em cofres na parede do imóvel. Com indicação da mulher foram localizados uma arma e munições distribuídos em dois cofres. A arma usada no crime, provavelmente, ficou com ele. A vítima não foi atingida.

teste
Sair da versão mobile