Uma situação inesperada foi vivida por policiais civis e militares de Limeira (SP), nesta terça-feira (23), enquanto eles realizavam uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão temporária, referente a um inquérito policial sobre um roubo a condomínio de Iracemápolis (SP), ocorrência que na ocasião foi divulgada pelo Rápido No Ar. Eles salvaram uma criança de dois anos e seis meses que engasgou enquanto ingeria uma bala.
O fato aconteceu numa residência que fica ao lado de um dos endereços onde os agentes cumpriam os mandados, no Parque Nossa Senhora das Dores, em Limeira. Durante as buscas, com vistas à localização de ilícitos, a família vizinha de onde os policiais estavam se aproximou pedindo socorro porque a criança – Lorenzo – estava engasgada e não conseguia respirar.
Rapidamente, um delegado e um sargento da Polícia Militar iniciaram manobras para retirar a bala, que estava alojada na epiglote (pequena cartilagem acima da laringe e que durante a deglutição, que é o ato de engolir alimentos, se fecha igual uma tampa). A bala só saiu quando o delegado realizou um procedimento manual que foi retirá-la da garganta do menino.
Graças a Deus, ele voltou a respirar e foi levado, na companhia da mãe, para a Santa Casa de Limeira sendo liberado após exames cautelares.
A operação policial
A operação, intitulada de “Whashout”, foi realizada como consequência da “Operação Hangover”, deflagrada no mês passado. Nesta terça-feira, equipes das Delegacias de Investigações Gerais de Limeira (DIG/GOE) e de investigação sobre Entorpecentes (DISE), com apoio de policiais da Companhia de Força Tática, também de Limeira, deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão e outro de prisão temporária contra um terceiro coautor do roubo ao condomínio de Iracemápolis, onde, na ocasião, os criminosos entraram em duas residências se passando por policiais civis que estariam ali cumprindo mandados judiciais.
Na operação desta terça-feira, as equipes policiais entraram em dois imóveis da avenida Frei João das Mercês e em um da rua Aires Souza, todos no Parque Nossa Senhora das Dores. Ao todo foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, um de prisão temporária, elaborados dois flagrantes por tráfico de drogas, um por posse de munição de uso restrito, um flagrante de ato infracional por tráfico de drogas e mais o salvamento da criança.
Foram aprendidos maconha, crack, cocaína, munição 9mm, dinheiro, celulares, máquina para embalar papelotes de cocaína, balança e outros petrechos. Todos os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Limeira. O adolescente foi entregue a seu pai. e a Investigação sobre os roubos prossegue.