Em duas ocorrências distintas que ocorreram nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil de Limeira (SP), por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), surpreendeu quatro adolescentes que com drogas. Porções de cocaína, dinheiro e celulares foram também apreendidos.
Uma das ocorrências foi no Conjunto Residencial Victor D’Andréa (Cecap). Os policiais estavam no bairro e apuravam denúncias de tráfico de entorpecentes. Na Rua Álvaro Tank, viram dois adolescentes sentados na calçada e ambos tinham as mesmas características físicas informadas pelo denunciante.
Os dois, um deles com 16 anos e o outro com 17, foram abordados e o mais novo estava com uma porção de maconha. Ele alegou ser para uso pessoal. O mais velho estava com R$ 9. Em seguida, os policiais vistoriaram as imediações do local onde ocorreu a abordagem e, dentro do para-choque de uma Kombi, estava estacionada a cerca de oito metros dos adolescentes, foram localizadas 15 porções de cocaína, armazenadas num saco plástico.
O garoto que portava o dinheiro confessou que traficava e o outro, apenas assumiu a posse da maconha. Os dois foram levados para delegacia e o delegado Siddhartha Carneiro Leão os responsabilizou por um deles por ato infracional de tráfico de drogas e o outro, por porte de drogas para uso pessoal.
OUTRO CASO
A segunda ocorrência foi no Residencial Ernesto Kuhl, na Rua Antonio Conselheiro, onde os policiais civis também surpreenderam dois adolescentes, um garoto de 16 anos e uma menina de 15 anos.
Antes da abordagem, os policiais registraram várias vendas de drogas feitas pela dupla. Após a detenção, eles encontraram dois flaconetes com cocaína e R$ 10 com a garota e com o rapaz, uma porção de maconha e outra de cocaína.
No chão, perto dos adolescentes, os policiais localizaram um pacote de salgadinhos que armazenava oito flaconetes com cocaína. A dupla confessou que vendia drogas, foi levada para a Dise e Siddhartha determinou a apreensão dos dois. As drogas foram apreendidas.