A Polícia Civil de Americana/SP, por meio da Dise (Delecia de Investigações Sobre Entorpecentes) prendeu um homem de 28 anos, conhecido como “Gordão”, com 60 papelotes de cocaína, 12 comprimidos de ecstasy, quatrto pedras de crack, duas porções maiores de cocaína que pesaram 15 gramas, mais um pino com cocaína, R$ 273,00, celular, balança digital e um Hyundai I-30 prata.
A prisão faz parte da Operação “Guanabara”, que investigava o tráfico de drogas em um Bar na rua Bangu, em Americana, estabelecimento que leva o mesmo nome da operação. Durante campanas e acompanhamentos velados na região do bar alvo da denúncia, os policiais da unidade especializada conseguiram confirmar a movimentação típica de tráfico de drogas, individualizando a pessoa responsável pelas vendas ilícitas – o “Gordão”.
Ele foi abordado no interior do bar sendo que, durante busca pessoal, foram localizados quatro pedras de crack, um pino de cocaína, um comprimido de ecstasy, celular e R$73,00. No Hyundai I-30 prata foram encontrados outros três comprimidos de ecstasy. Indagado pelos policiais civis se tinha mais drogas escondidas, “Gordão” confessou que mantinha drogas também na sua residência, que fica próxima ao bar.
Na casa, ele apontou um esconderijo onde foram encontrados mais 60 papelotes de cocaína, duas porções maiores da mesma droga, oito comprimidos de ecstasy e a balança de precisão. Primeiro, “Gordão” foi levado para a sede da Dise de Americana, de onde foi transferido para a cadeia pública de Sumaré/SP onde aguarda a audiência de custódia.