Ícone do site Rápido no Ar

Polícia resgata mais de 60 animais em situação de maus-tratos em São Paulo

Filhotes fofos em caixa com fitas coloridas

Foto: Divulgação/SSP

A Polícia Civil resgatou no domingo (21) mais de 60 filhotes de cães em situação de maus-tratos que eram negociados ilegalmente em feiras de animais. A Operação Rotten Peach foi realizada nos bairros da Vila Carmosina e Hamburguesa, na zona leste de São Paulo. Conforme o Boletim de Ocorrência, 16 pessoas são investigadas.
Filhotes fofos em caixa com fitas coloridas
Os policiais receberam informações sobre uma “feira livre” que acontecia na Avenida Jacu Pêssego, onde cachorros em situação de maus-tratos eram comercializados ilegalmente. Durante a operação, os agentes abordaram um homem e uma mulher que tentavam negociar dois filhotes. Eles foram encaminhados à delegacia.
Em um segundo endereço, na praça Doutor Agostinho Bettarello, os investigadores flagraram aproximadamente 15 barracas. No momento da chegada das equipes, os suspeitos tentaram fugir com os animais, mas foram detidos e os cães resgatados.
Segundo a Polícia Civil, os animais, ainda filhotes, eram separados prematuramente. Eles sofriam com a falta de cuidado, exposição ao sol, superlotação em espaços pequenos e permanência excessiva dentro de carros e caixas plásticas, configurando maus-tratos.
“Os cães contavam com menos de 120 dias, o que leva a presumir que houve o desmame prematuro. A expressiva maioria, se não todos, não ostentavam os exigidos comprovantes de vacinação. E por fim, nenhum dos animais estava esterilizado, nem tampouco microchipados”, informou a autoridade policial.
No total, 65 cachorros foram encaminhados a uma entidade, enquanto permanecem aguardando determinação da Justiça. O caso foi registrado como Praticar Ato de Abuso a Animais, previsto na Lei de crimes ambientais, na 1ª Divisão de Investigações sobre Infrações de Maus-Tratos a Animais.
Sair da versão mobile