Ícone do site Rápido no Ar

Polícia prende quinteto e liberta vítimas durante assalto a loja de departamento

A Polícia Militar prendeu cinco homens que roubaram uma loja de departamento e fizeram as vítimas reféns. O flagrante, que contou com auxílio do sistema Detecta, aconteceu por volta das 11 horas desta sexta-feira (8), na Avenida Parada Pinto, no bairro Cachoeirinha, zona norte de São Paulo.

Policiais militares foram acionados para atender ocorrência de roubo em andamento. No local, viram um homem saindo de dentro da loja com uma sacola. Enquanto realizavam a abordagem, perceberam ainda outros três assaltantes dentro do estabelecimento.

PUBLICIDADE

Um dos criminosos apontava uma arma para a gerente da loja. Os outros assaltantes mantinham mais um funcionário e três clientes reféns. Após negociações, os homens se entregaram e libertaram as vítimas.

Um dos policiais viu outro envolvido aguardando a saída do demais. Quando percebeu a presença da polícia, o criminoso tentou fugir a bordo de um Palio preto. Após passar com o carro por uma câmera interligada ao sistema Detecta, o acusado foi alcançado e preso por outra equipe da PM.

O carro tinha queixa de roubo e estava com placas de outro veículo. O homem que o dirigia ainda foi encontrado com um celular furtado.

Além de recuperar o automóvel e o aparelho celular, os PMs ainda apreenderam e devolveram os produtos que seriam levados da loja, entre eles, dois aparelhos de DVD, 29 tablets, 29 celulares, 17 acessórios para celular e 33 desodorantes.

Os homens, de 22, 23, 24, 30 e 32 anos, foram presos. Um revólver de calibre 38 que estava com eles foi apreendido.

O caso foi registrado como roubo a estabelecimento comercial, receptação, associação criminosa e localização/apreensão de veículo, no 38º Distrito Policial (Vila Amália).

Sair da versão mobile