A Polícia Civil prendeu um homem, de 28 anos, por roubo e recuperou uma carga de cigarros avaliada em R$ 37 mil, na última sexta-feira (12), na Vila Jaraguá, na cidade de São Paulo.
Os trabalhos foram desempenhados por equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Osasco. Os agentes foram informados por uma empresa de rastreamento sobre o crime, ocorrido na rua Embu-Guaçú, na cidade sede da especializada, e que um dos criminosos estaria na condução de um veículo Renault/Sandero.
Com auxílio da empresa de rastreamento, os policiais civis conseguiram localizar o carro e o acompanharam até o estacionamento de um mercado, na rua Joaquim de Figueiredo, na Capital. No local, foi realizada a abordagem sendo detido o suspeito e localizados dois celulares, R$ 50, bem como diversas caixas de cigarro. Questionado, o homem confessou que tinha acabado de roubar as mercadorias com a ajuda de de mais dois comparsas. Ele foi preso em flagrante e levado para a especializada. O carro, assim como os produtos, objetos e dinheiro foram recolhidos.
Na Dise, durante o registro da ocorrência, também compareceram as duas vítimas, um motorista e um ajudante, e policiais militares que localizaram mais uma caixa de cigarros subtraída. De acordo com o relatado, os PMs foram acionados para atender a ocorrência de roubo de carga e, durante buscas, localizaram as vítimas. De posse das características de dois dos criminosos, os PMs conseguiram localizar dois possíveis suspeitos, que fugiram ao perceber a presença policial, deixando para trás uma caixa com os produtos subtraídos, um celular, dois cartões e documentos de identidade de um deles. Todo o material também foi recolhido.
Todos os fatos foram registrados na Dise de Osasco, onde o autor foi indiciado e teve a prisão preventiva solicitada. Depois, ele foi encaminhado à Cadeia Pública local, permanecendo detido à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para verificar o envolvimento de um homem, de 33 anos, e identificar o terceiro envolvido.