Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Militar resgata cachorro que era espancado constantemente e prende o dono em Limeira

Foto: Polícia Militar

Uma fêmea da raça Pitbull, com diversas lesões, principalmente em um dos olhos, foi resgatada pela Polícia Militar de Limeira (SP), na noite desta quinta-feira (29), ocasião em que o dono, que a todo momento se mostrava agressivo, e espancava o animal – tem até registro por vídeo – foi preso em flagrante. As imagens são fortes e chocantes.

Para chegar no imóvel, à avenida Fausto Esteve dos Santos, no bairro Victor D’Andrea, os policiais, que davam apoio à representantes do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBA), como havia informações que o dono era agressivo, já foram os primeiros a descer e pediram que a equipe de resgate a animais aguardasse no veículo oficial.

O sargento Salvador, do Comando de Grupo Patrulha (GCP), da 1ª Companhia, chegou ao local acompanhado dos cabos William, Paulo, Daniel, Moura e soldado Vieira, do Pelotão “Bravo”, sendo que o proprietário, um serralheiro de 30 anos, não estava.

Eles fizeram contato com uma vizinha, a qual disse que o morador havia saído fazia pouco tempo. Foi perguntado à ela se tinha conhecimentos dos maus-tratos, a mulher alegou que a situação era corriqueira e que vários vizinhos haviam feito denúncias.

Durante a conversa, o dono chegou querendo saber o que estava ocorrendo. Ao ser informado da denúncia, a princípio, negou. Porém, os militares mostraram o vídeo que havia sido gravado por uma testemunha e, neste instante, ele se mostrou furioso, agressivo e falou que batia na Pitbull porque ela não obedecia e estava destruindo a casa.

Mesmo sendo pedido que ele se acalmasse, por várias vezes, segundo os policiais, o homem se alterava ainda mais. Neste momento, foi feito uso de força física para contê-lo e algemá-lo. Na sequência, os PMs pediram a chave da casa e ele respondeu que estava com sua irmã.

Foi solicitada a chave para ela, a fim de retirar o animal, mas a irmã respondeu que “não conseguiu encontrar a chave”. Os PMs não desistiram de resgatar a cadelinha e acabaram conseguindo a chave com outra vizinha, responsável pela limpeza do imóvel.

Quando tiveram acesso ao cão, a equipe do DPBA e os militares viram que ele estava amarrado a uma pequena corda, com pouca água e ração. A cachorrinha foi levada para um médico veterinário que constatou uma lesão no olho esquerdo, com problemas na córnea e vasos sanguíneos, caracterizando um trauma ocular devido às agressões.

Também foi visto que ela apresentava sensibilidade no quadril costal esquerdo, mas não havia fratura aparente. O veterinário emitiu um laudo, atestando que era tudo consequência de agressões, o qual foi apresentado ao delegado plantonista.

Depois de ser atendido na Santa Casa, para exame cautelar, o dono do animal permaneceu à disposição da Justiça. O flagrante foi elaborado pelo delegado Rodrigo Rodrigues.

teste
Sair da versão mobile