Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Militar prende criminosos com R$ 800 em produtos furtados de restaurante em Piracicaba

Fotos: Polícia Militar

Dois sacos plásticos cheios de produtos furtados foram apreendidos por policiais militares da 1ª Companhia de Piracicaba (SP), nesta terça-feira (26), e dois criminosos foram presos, sendo que um deles, inicialmente, correu para uma área de mata e foi pego mais tarde quando o comparsa já estava na delegacia.

 

Quem viu a dupla caminhando pela via pública foram os cabos Augusto e Quadros, que pertencem à equipe “C” e patrulhavam pela rua Benjamin Constant, no bairro da Paulista, quando suspeitaram de dois homens, cada um com um saco plástico de 100 litros, cheios, e andando apressadamente.

Ao receberem ordem de parada, os dois largaram os sacos e correram. Um foi pego na rua do Enxofre e o outro fugiu. O que foi pego contou que, na companhia do comparsa, havia acabado de praticar furto em um restaurante da rua do Rosário, no mesmo bairro.

Ele foi levado para o Plantão Policial e ficou à disposição da Justiça.

O SEGUNDO CRIMINOSO – Como o sistema de informática no Plantão Policial estava inoperante, no ato da apresentação da ocorrência, o delegado liberou Quadros e Augusto para aguardarem e equipe de perícia no restaurante alvo do furto. Durante o trajeto, os PMs viram um homem com as mesmas características daquele que fugiu da abordagem.

A confirmação veio a partir do instante em que ele, diante a aproximação da viatura, tentou fugir. Detido, ele confessou sua participação no furto e estava com seis cartões bancários, um de convênio e um de alimentação. Ele não soube explicar a procedência de nenhum do cartões. A proprietária do restaurante foi localizada e reconheceu seus pertences.

Os dois criminosos ficaram recolhidos. A ocorrência teve apoio do 2º tenente Zanetti, do Comando de Força Patrulha (CFP), cabo Falcão e soldado Magrini; do Comando de Grupo Patrulha (CGP), com o sargento Pontes e cabo Thales, além da viatura I-10114 que era composta pelos cabos Fernandes e Janaína.

 

 

teste
Sair da versão mobile