Um homem, de 50 anos, acusado de ameaçar duas mulheres em Limeira (SP), foi preso pela Polícia Militar com duas armas de fogo. A ocorrência foi registrada na Rua Granada, no Parque Residencial Belinha Ometto.
Segundo a PM, por volta das 20h, a Central 190 irradiou ocorrência de porte ilegal de arma de fogo, neste endereço, e foi reunida uma equipe com vários policiais que partiram para o local. Na casa, uma jovem de 25 anos se apresentou à equipe afirmando que, durante uma discussão familiar, viu o homem apontar um revólver em sua direção e de sua tia e que, em seguida, ele saiu.
Diante disso, os PMs fizeram contato com a mulher que estava dentro do imóvel e ela disse desconhecer o fato, além de abrir o portão para os policiais fazerem buscas. Neste momento, os militares viram o pai do acusado saindo de um quartinho, ao lado do portão principal da residência, o que chamou a atenção.
Num primeiro momento, os PMs tentaram encontrar o acusado, mas ele não estava ali. Entrando no quartinho, eles localizaram um revólver calibre 38, municiado, e com numeração suprimida, oito munições sobressalentes, totalizando 14 munições e algumas munições de calibre 22.
Perguntando à jovem se foi aquela arma que ela viu com o homem, ela confirmou e disse, ainda, que ele havia sido visto por populares ali perto. Indo averiguar, os PMs o encontraram. Sobre a arma calibre 38, ele disse desconhecer.
Mas, os policias acharam estranho porque ele não parava de perguntar onde estava a chave de sua Kombi, que se encontrava na garagem, trancada e com o motor totalmente desmontado.
Olhando dentro da Kombi, embaixo do banco do motorista, os policiais localizaram outro revólver – este de calibre 22 -, municiado, numerado, com 44 munições sobressalentes totalizando 51.
Ele recebeu voz de prisão, passou pela UPA Abílio Pedro e foi recolhido em uma das celas do Plantão Policial ficando à disposição da Justiça. As armas e munições foram apreendidas.