Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Militar frusta tentativa de furto em prédio da antiga agência do Brasil em Limeira e prende criminoso

Fotos: Polícia Militar

Um morador de rua, de 36 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (18), pela Polícia Militar de Limeira (SP), após tentar furtar fios de cobre da antiga agência do Banco do Brasil, na Praça Dr. Luciano Esteves, no Centro.

De acordo com a PM, uma Unidade de Serviço foi solicitada, para atendimento de ocorrência envolvendo indivíduos, na frente do estacionamento do prédio comercial onde, antigamente, funcionava a agência bancária, pois eles estavam em atitudes suspeitas.

ADVERTISEMENT

Chegando ao local, o 2º sargento Salvador, cabo Daniel e soldado Wendel, da viatura I-36143, viram, pelas frestas da grade do portão, um homem correndo para dentro do prédio e passando por uma porta que foi arrombada. Próximo dali havia alguns canos de cobre separados.

Daniel e Wendel pularam o portão e, durante as buscas, encontraram o morador de rua escondido no banheiro. Foi necessário colocar algemas nele, para fazer a varredura no local. Os PMs depararam com danos no forro, tomadas, no quadro de força e conduítes e que alguns fios estavam separados.

O criminoso disse que as ferramentas usadas para cortar o material estava dentro de uma mochila infantil. – eram duas turquesas e um alicate de corte. Ele confessou que havia outro indivíduo o ajudando, e que seria outro morador de rua que dorme embaixo de um viaduto, na Vila Cavinato.

Ainda de acordo com o preso, seu “ajudante” é quem faz a venda de objetos furtados e que, inclusive, em data anterior, os dois haviam levado material do mesmo prédio. Enquanto os soldados Castilho e Vieira aguardavam a chegada da perícia, outra equipe foi atrás do outro homem e o encontrou,. apresentando-o também ao delegado.

Porém, como somente o primeiro foi flagrado tentando levar os fios, apenas ele ficou à disposição da Justiça. Os fios foram apreendidos no Plantão Policial de Limeira. Os cabos William e Paulo também prestaram apoio no local.

Sair da versão mobile