A Polícia Militar localizou uma oficina mecânica que recebia peças de motocicletas roubadas e desmanchadas, no bairro Aliança, em Osasco, na Grande São Paulo. Uma dupla foi detida em flagrante.
Uma equipe do 42º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) fazia patrulhamento pela região quando viu um mecânico de automóveis, de 24 anos, e um lavador de carros, de 17, ao redor de uma motocicleta.
A dupla pareceu nervosa e foi abordada pelos PMs. Ao verificarem o número do motor da Honda CG, amarela, que estava parcialmente suprimido, os policiais descobriram que ele pertencia a outra moto que tinha sido roubada.
O menor disse que tinha comprado a motocicleta, há cerca de 15 dias, de um desconhecido. Já o mecânico falou que era dono da oficina em frente de onde estavam e levou os policiais até o estabelecimento.
Apreensões[sg_popup id=”4″ event=”onload”][/sg_popup]
Em um cômodo vazio no segundo andar da oficina, os PMs acharam quatro chassis de motos, todos com queixa criminal. Também foram apreendidos diversos acessórios, como painéis, motores e bancos.
Na oficina, ainda estava um ajudante geral, de 25 anos, que está sendo investigado. O mecânico e o lavador de carros foram detidos e levados à delegacia. Após ser ouvido, o menor foi liberado a um responsável.
A ocorrência foi registrada, no 10º Distrito Policial de Osasco, como receptação qualificada, ato infracional de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e localização/apreensão de veículo e de objeto.