Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Militar detém funcionários que roubaram carga e forjaram crime

A Polícia Militar prendeu dois homens, na manhã de quarta-feira (6), que roubaram uma carga da empresa onde trabalhavam. A ação foi no bairro Helena Maria, em Osasco, Região Metropolitana de São Paulo.

Durante patrulhamento, policiais do 42° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foram informados sobre uma carga roubada que estava escondida em uma residência e seguiram até o local.

Os produtos, computadores, monitores, tecidos e materiais hospitalares, avaliados em R$ 80 mil, foram encontrados no quintal de uma casa, onde também funciona uma funilaria.

Um pintor de automóveis, de 41 anos, que estava no local, contou para os policiais que o imóvel é alugado por um homem. Dois funcionários do estabelecimento confirmaram a versão. Eles foram encaminhados para a delegacia.

Falsa comunicação de crime
Enquanto os policiais estavam em frente à residência, aguardando perícia, um motorista de 40 anos, apareceu e contou que tinha sido vítima de roubo e que seu colega de trabalho estava refém dos bandidos.

O motorista, que trabalhava para a empresa dona da carga, foi levado à delegacia e, após ser questionado, caiu em contradição, dizendo que tinha forjado o roubo com o seu colega – ajudante de motorista, de 31 anos.

Foi feito contato por telefone com ajudante, que compareceu à delegacia. O envolvido disse, de início, que foi assaltado e feito de refém pelos criminosos, mas depois acabou assumindo que o roubo era uma armação.

A carga foi totalmente recuperada e entregue à empresa. O veículo utilizado para transportar a mercadoria, Fiat Fiorino branco, ainda não foi encontrado.

O motorista e o ajudante foram encaminhadas para a cadeia de Osasco e responderão por apropriação indébita, comunicação falsa de crime ou contravenção, roubo de veículo e receptação de carga.

O pintor será investigado. O caso foi registrado no 10° Distrito Policial de Osasco.

Sair da versão mobile