Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Militar de São Pedro realiza dois flagrantes envolvendo armas de fogo em dois dias

Duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar de São Pedro (SP), entre domingo e segunda-feira (20 e 30/10), após serem flagradas com arma de fogo. Em um dos casos, a ocorrência começou com ameaça numa cidade próxima.

PUBLICIDADE

No caso mais recente, registrado na noite desta segunda-feira no Plantão Policial de Piracicaba (SP), foram apreendidos uma espingarda Boito de calibre 28, um revólver, 25 cartuchos deflagrados de espingarda, 26 estojos de munição calibre .38, entre outros.

Este flagrante foi registrado no bairro Nova São Pedro, às 21h40, depois que a equipe recebeu informação que um homem ocupando um Fiat Uno branco estaria armado. Realizada a abordagem, no porta-malas do carro, estava a espingarda.

Dentro do carro foram localizados um cartucho deflagrado de calibre 12, duas munições de revólver e uma munição de calibre 32 intacta. Ele falou que a espingarda era sua e que teria um revólver calibre 38 em sua residência.

Chegando à casa, já do lado de fora, os policiais militares localizaram um revólver calibre 38 e as outras munições, entre intactas e deflagradas. Levado para o Plantão Policial ele ficou à disposição da Justiça.

Dia 29 – Neste dia, além da arma de fogo, a ocorrência foi também de ameaça. Em serviço pelo bairro Capim Fino, militares foram alertados pela Central 190 que havia uma ocorrência de arma de fogo na avenida Brasil, em Torrinha (SP), e lhes foi passado apenas o modelo do veículo.

Fazendo buscas detalhadas, no banco de dados do Estado de São Paulo, os PMs descobriram o endereço do suposto autor. No quarto dele, embaixo do colchão, foi localizada uma arma de fogo, um cano que, segundo ele, seria para modificar o calibre para .38, além de diversos apetrechos como pólvora, chumbo e vários cartuchos vazios.

Neste caso. o autor foi ouvido e liberado, mas a arma e outros objetos ficaram apreendidos.

Sair da versão mobile