Um empresário foi preso nesta quarta-feira (6), em Rio Claro (SP), depois que a Polícia Militar localizou, no barracão de propriedade dele, no Jardim São Paulo, 24 conjuntos de rodas/pneus, nas medidas 295/80 R22.5, avaliados em R$ 55.200, e que foram furtados de uma empresa de Piracicaba (SP).
Os policiais militares, que são da 1ª Companhia do 37° Batalhão, após denúncia anônima de uma possível carga produto de ilícito em um barracão, foram averiguar. No local, eles depararam com um barracão com os portões abertos, de onde dava para ver diversas rodas, pneus de caminhão e um indivíduo no interior do estabelecimento.
Foi realizada a abordagem e o homem informou que havia recebido determinação, de seu encarregado, para gravar o logotipo da empresa em que trabalha nos pneus. Na sequência, outros dois homens chegaram informando que os pneus haviam sido adquiridos pelo patrão deles.
Ao analisar os pneus, a equipe constatou que pertenciam a uma empresa de Piracicaba. De imediato, os PMs fizeram contato, via telefone, e foram informados pelo funcionário da vítima sobre o furto de duas carretas (09 eixos).
O proprietário do barracão também chegou no local e informou que havia comprado os pneus de três indivíduos desconhecidos. A vítima também foi até Rio Claro e, ao chegar no barracão, reconheceu os produtos furtados.
As partes foram encaminhadas ao Plantão Policial, onde foi registrada a ocorrência de Receptação/Furto, sendo que a carga foi restituída ao verdadeiro dono e o empresário recolhido em uma das celas, permanecendo à disposição da Justiça.