Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Militar de Piracicaba prende colombianos com quase R$ 25 mil em produtos furtados em farmácias

Fotos: Polícia Militar/Divulgação

Um homem e duas mulheres, todos colombianos, foram presos na noite desta quarta-feira (27), em Piracicaba (SP), com quase R$ 25 mil em produtos furtados em farmácias da cidade e de outros municípios. Uma das mulheres, segundo a polícia, está grávida de seis meses.

Quem estava de serviço na área onde o carro deles foi abordado eram o cabo Garlet e soldado Expedito – eles faziam jornada extraordinária (uma espécie de hora extra da Polícia Militar).

A ocorrência teve início quando os dois PMs foram informados que um Hyundai HB20 branco, de propriedade de uma empresa de transportes interestaduais de São Paulo (SP), e que estava sendo utilizado na prática de furtos em farmácias da cidade de Indaiatuba (SP) e Salto (SP), se encontrava em Piracicaba e o rastreador indicava a rua Antonio Frederico Ozanan, no bairro Higienópolis.

Chegando nesta via, os militares viram o carro parado no contrafluxo e, ao fazerem a volta com a viatura, o condutor do HB20 deixou o local rapidamente. Os militares agiram rápido e interceptaram o veículo na mesma rua. No banco do motorista estava uma mulher, ao lado dela se encontrava o homem e no banco traseiro estava a outra mulher.

Os PMs conseguiram ver que embaixo do banco do passageiro havia diversos produtos farmacêuticos. O trio confessou que eram provenientes de furtos praticados em Indaiatuba, Salto (região de Itu) e Piracicaba, porém acredita-se que outras cidades tenham sido alvos dos três. Ainda no local, os militares conseguiram contato com algumas vítimas que confirmaram os furtos.

Outro detalhe observado pela polícia é que as mulheres utilizavam bolsas com um fundo diferente e que costumam impedir o toque do alarme nas portas das lojas. Primeiro, os colombianos foram levados para a sede da Polícia Federal de onde os PMs receberam orientação para apresentarem a ocorrência no Plantão Policial a rua do Vergueiro.

Entre os produtos recuperados estão 64 cremes das marcas ISDIM, Mantercop, Profuse, Eucerim, SKC e Vichy, outros 38 cremes diversos, bolsa, cinto, carteira, anel, pulseira, brinco, entre outros. Quanto ao carro foi descoberto que ele era alugado e que, geralmente, vinha sendo locado para fins criminais. Ele foi apreendido.

A polícia acredita que haja mais comércios que foram alvos destes criminosos. Caso alguém reconheça seus produtos é só procurar o Distrito Policial da área e formalizar a ocorrência.

teste
Sair da versão mobile