Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Militar de Piracicaba detém nove criminosos em menos de duas horas; oito são envolvidos com drogas

Fotos: Polícia Militar

Nove pessoas, sendo oito delas envolvidas com o tráfico de drogas e uma com o crime de furto, foram detidas nesta quarta-feira (31) pela Polícia Militar de Piracicaba (SP), em menos de duas horas de patrulhamento pela cidade. Os presos estão distribuídos em três ocorrências distintas, porém todas na área da 4ª Companhia.

Tirando o furto, que aconteceu no bairro Alto, todos os envolvidos com tráfico foram pegos no Jardim Oriente. Uma das ocorrências foi registrada às 9h30, na rua Nelson Furlan, em um local já conhecido pelo intenso tráfico de drogas.

Nesta via, os PMs visualizaram dois homens e notaram que um deles estava passando um objeto para o outro. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles fugiram para a praça do bairro. A equipe desembarcou da viatura e abordou a dupla. Durante a busca pessoal foram localizados 76 pinos de cocaína, três porções de maconha, 32 pedras de crack e R$ 26.

O segundo caso foi registrado no cruzamento das ruas Neusa Maria Mendes Tonin com Paschoal Barsotini, às 11h20, quando outra equipe da 4º Companhia realizava operação no bairro com o objetivo de inibir o tráfico de drogas.

Neste horário, a equipe observou um adolescente repassando substâncias ilícitas para outra adolescente de 15 anos. Ao ver a viatura policial, o menor fugiu para o interior de um estabelecimento comercial próximo de onde estava, mas foi abordado admitindo ser o responsável pela distribuição das drogas.

Ele indicou o local de obtenção das substâncias e descreveu o “gerente” do comércio, o qual seria responsável pelo armazenamento das drogas vendidas no bairro. O menor ainda se prontificou em apontar o lugar onde estava o seu “fornecedor”. A equipe abordou imediatamente a adolescente que o acompanhava encontrando com cocaína. Ela falou que teria vindo da cidade de Rio das Pedras (SP) para realizar a venda de drogas no bairro.

O tal “fornecedor” foi localizado e, ao perceber a presença policial, tentou descartar uma sacola no telhado da casa vizinha, com drogas e dinheiro. A equipe entrou no local, abordou o suspeito acompanhado de outros dois comparsas, os quais confessaram serem responsáveis pela distribuição e guarda das drogas no bairro Jardim Oriente.

Informaram também que as substâncias estavam no telhado vizinho. Todos os envolvidos foram detidos e os maiores de idade ainda vão responder por corrupção de menores.

Furto de cervejas

O criminoso pego nesta ocorrência tem 27 anos e foi preso após a Central 190 avisar os patrulheiros sobre ocorrência em andamento em uma loja de conveniências na Avenida Independência.

A equipe, que estava em descolamento com a viatura para uma delegacia, ao ouvir o chamado, constatou ser próximo de onde estava e decidiu apoiar a ocorrência de modo que conseguiu abordar o homem em posse de um fardo de latas de cerveja que ele havia acabado de levar da loja.

O rapaz confessou a prática do furto. Em pesquisa aos antecedentes verificou-se que ele tinha diversas passagens criminais pelo mesmo delito, alguns deles no mesmo estabelecimento comercial.

teste
Sair da versão mobile