Um criminoso que praticou roubo em uma loja de conveniência em Piracicaba (SP), no bairro da Paulista, foi preso numa ação rápida de policiais militares da 1ª Companhia. Segundo um PM, a prisão ocorreu em menos de 30 minutos do horário do fato e, na tentativa de querer escapar, ele pulou por várias casas e em uma escola.
A ocorrência foi irradiada via Copom, de que havia ocorrido um roubo pela loja Oxxo, e de imediato a equipe se deslocou ao local contatando a vítima, que informou as características do criminoso – disse que era um homem pardo, jovem, de blusa de moletom verde e uma calça cinza clara.
A vítima também mostrou imagens feitas com seu aparelho celular, além de relatar que foram levados produtos da loja e dinheiro do caixa, informações essas repassadas à Central 190.
Durante patrulhamento nos bairros adjacentes, já pela rua Vasco da Gama, cerca de 1,5 km do estabelecimento comercial, um indivíduo tentou se esconder atrás de um caminhão estacionado pela via, momento que a equipe visualizou, ao chão, um moletom da mesma cor informada.
Averiguando, os militares notaram garrafas de uísque enroladas na peça de roupa. Ao perceber a movimentação policial, o indivíduo empreendeu fuga sendo acompanhado de perto e entrando numa casa, na rua vizinha, onde passou a pular por diversos telhados até entrar em uma escola.
Acessando a escola, o cabo Quadros e soldado Furoni, com o apoio da viatura I-10115, localizaram o fugitivo escondido atrás de um muro, sendo mais uma vez desobedecida a voz de abordagem.
Ele passou a resistir à prisão, sendo necessário o uso moderado da força com emprego de bastão (tonfa), conforme manual de defesa pessoal da PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo).
Ao lado do indivíduo, atrás de um vaso de planta, foi localizada a calça que ele usou para enrolar e esconder um simulacro de arma de fogo, utilizado no roubo.
O criminoso foi levado à UPJA (Unidade de Polícia Judiciária Agrupada), onde o delegado André de França Oliveira o deixou à disposição da Justiça. Em contato com a direção da escola foi descoberto que, durante a tentativa de fuga, o homem causou danos no local.

