Dois flagrantes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor foram registrados na madrugada deste domingo (SP), pela Polícia Militar de Limeira (SP), sendo que uma ocorrência foi registrada num intervalo de tempo de 22 minutos da outra.
O primeiro flagrante foi registrado às 2h38, na Via Antônio Cruänes Filho, no Jardim Santa Cecília, área da 1ª Companhia, porém houve apoio do efetivo da 5ª Cia.
Durante deslocamento para atendimento de ocorrência de violência doméstica, nas proximidades da Hípica de Limeira, a equipe policial visualizou uma motocicleta de cor preta, sem placa de identificação, que passou ao lado da viatura em alta velocidade.
Foi feito o acompanhamento, emitidos sinais sonoros e luminosos, bem como realizado o sinal regulamentar de parada. Contudo, o condutor desobedeceu às ordens legais, vindo a empreender fuga pela via.
Próximo à rotatória do antigo Enxuto o indivíduo, ao tentar realizar a conversão, perdeu o controle da direção, vindo a cair ao solo. De imediato, a equipe o conteve, imobilizou e algemou o suspeito.
Ele foi levado para a Santa Casa, para exames cautelares, e depois ao Plantão Policial, onde ele permaneceu preso.
ABÍLIO PEDRO
Às 3h, uma equipe da 5ª Companhia, durante patrulhamento pela Avenida Estados Unidos, avistou uma motocicleta Bajaj Dominar 400, cor verde, também sem placa, sendo conduzida por um indivíduo sem capacete.
Ao perceber a aproximação da equipe, o condutor iniciou a fuga dando início ao acompanhamento. Na Rua Peru, ele abandonou o veículo e tentou evadir-se a pé, sendo acompanhado e detido.
O condutor resistiu à prisão, sendo necessário o uso de golpes contundentes para reduzir sua capacidade de resistência e possibilitar o algemamento. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, mas, ao consultar o número do chassi do veículo, foi identificado que a motocicleta possuía emplacamento UDD-1I79, produto de furto na cidade de Rio Claro (SP).
O indivíduo foi encaminhado para a UPA Abílio Pedro, onde passou por exame cautelar pericial, sendo, posteriormente, conduzido à Delegacia Seccional de Limeira.
O delegado Assis Cristofoletti tomou conhecimento dos fatos lavrando Boletim de Ocorrência pelos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores veiculares. O indivíduo foi solto para responder ao processo em liberdade.

