Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Militar de Limeira detém criminosos que roubaram idosa no Santa Cecília

Foto: Polícia Militar

Dois homens, um com 19 e outro com 17 anos, foram detidos na noite desta quinta-feira (12), no Jardim Santa Cecília, em Limeira (SP), após confessarem um roubo a transeunte que teve como vítima uma mulher de 80 anos. O flagrante foi feito por policiais militares da equipe “Bravo” da 1ª Companhia.

Foto: Polícia Militar

Segundo a polícia, às 21h30. a Central 190 irradiou uma ocorrência de roubo a transeunte, na Rua Ranulpho Alvarenga, altura do número 220. Com base nas características, os militares saíram em diligências e os soldados Wendel e Zullo depararam com os dois na Via Antônio Cruãnes Filho.

A dupla chamou atenção porque estava em desabalada carreira pela Via, na direção oposta ao local do roubo. Abordados, um deles estava com uma nota de 1 dólar e dois cartões. O outro portava, no bolso traseiro da bermuda, R$ 65,00 e um cartão de transporte público.

Ao que lhes foi perguntado sobre o roubo à idosa, eles confessaram. Com apoio das viaturas da 1ª cia e do CFP (Comando de Força Patrulha), foi feito contato com a idosa e ela disse o que eles haviam roubado. Os dois disseram que descartaram os objetos numa Rua ao lado do Campo do Galo. Foi descoberto que era a Rua Professora Lydia Terezinha Pereira.

A equipe foi até o local e recuperou os pertences dela. Com apoio do 1° sargento Salvador, que estava com  o cabo Daniel e soldado Picolo, e com a Unidade de Serviço composta pelos cabos William e Paulo,  os dois foram levados para a Santa Casa de Limeira, para exames cautelares, e depois apresentados no Plantão Policial.

O delegado Francisco Paulo Oliveira ratificou a voz de prisão para o rapaz de 19 anos e de apreensão para o adolescente. O maior de idade ficou na carceragem, para ser ouvido nesta sexta-feira (13) em audiência de custódia, e o adolescente foi entregue aos cuidados da Coordenadoria da Fundação Casa. No Comando de Força Patrulha estavam o tenente Zuffo e soldado Roberto.

Sair da versão mobile