Até poucos dias atrás, quando a população de Engenheiro Coelho (SP) -, que tem cerca de 20 mil habitantes -, precisava do atendimento da Polícia Militar, a viatura e a tropa que atendia na cidade pertencia à 3ª Companhia (instalada em Cosmópolis) do 19º Batalhão sediado em Americana (SP).
A partir desta semana que passou, o atendimento foi incorporado à 5ª Companhia, que é comandada atualmente pelo capitão/PM Bonerges e que atende parte dos municípios de Limeira, as cidades de Iracemápolis e de Cordeirópolis – essas duas últimas em sua totalidade.
Com a mudança, segundo o comandante do 36º Batalhão, major/PM Neymar, vem também uma reestruturação de efetivo e de viatura para atendimento de ocorrências, durante 24 horas. A unidade de Engenheiro Coelho, que agora passa a ser chamada de 3º Grupamento da 5ª Cia, contava, anteriormente, com 10 policiais militares e uma Unidade de Serviço (viatura).

Com a reestruturação, de acordo com o oficial, de imediato, haverá um reforço com o envio de mais uma viatura quatro rodas, e três policiais. aumentando, com a criação de uma equipe de apoio, a sensação de segurança no município. A atenção à população engenheiro-coelhense já teve início com uma operação que foi realizada, no dia 1º deste mês, e que contou com reforço da Companhia de Força Tática, Base Móvel e outras modalidades de policiamento.
“Esta nova configuração reforça o compromisso da Instituição com a segurança e o bem-estar da população. A
presença policial foi reorganizada para garantir maior cobertura, agilidade no atendimento e intensificação das
ações de prevenção à criminalidade em toda a região”, disse Neymar.
Sobre esta operação, o capitão Bonerges enfatizou que “aqui, a criminalidade não terá espaço”. A Polícia Militar informa que segue à disposição da sociedade, buscando sempre atuar com responsabilidade, proximidade e
dedicação no cumprimento da missão de servir e proteger.
