Três criminosos, cada um envolvido num tipo de ocorrência, foram presos nesta sexta-feira (12), em Araras (SP), durante pouco mais de quatro horas de patrulhamento de equipes da Polícia Militar. Dois deles foram flagrados na prática de furto e outro numa tentativa de roubo.
O primeiro flagrante, de furto em escola do Jardim Fátima, ocorreu às 6h30 da manhã durante serviço dos cabos Mazetto e Tiago, e soldados Moreli e Miller. Os militares foram à instituição de ensino para averiguar um homem em atitude suspeita e que, segundo denúncia feita ao 190, havia pulado o muro.
No local, foi verificado que o alarme estava disparado e, na esquina da escola, foi abordado o criminoso. Com ele foi encontrada uma mochila com cerca de 15 metros de fios de cobre, dois alicates e uma chave de fenda. Ele confessou ter furtado os fios da escola.
No segundo flagrante, registrado às 8h09, os soldados Moreli e Miler prenderam um homem que tentou praticar roubo na avenida da Saudade e cuja vítima seria uma mulher. Quando os PMs chegaram, o marginal estava correndo na via pública.
Acompanhado, e abordado, com ele foi encontrada uma faca. Este confessou que ia mesmo roubar a mulher. Os dois militares contaram com apoio do 2º sargento Brayner, cabos Rômulo e Doimo.
O terceiro criminoso foi preso às 10h50, acusado de furto qualificado de cabos telefônicos, na rua Chile, sem número. Em patrulhamento pela área central de Araras, o 2º sargento Alex e cabo Batista, que estavam de diária extraordinária (Dejem) receberam informação, via Central 190, que naquele instante estava ocorrendo furto de fios.
No local, uma testemunha passou as características do marginal e informou que, possivelmente, ele teria se evadido. Diligenciando pelas proximidades, os PMs localizaram o autor em uma avenida. Na revista pessoal, na cintura dele, foram localizadas duas facas. Vistoriando dois sacos grandes que ele carregava, os policiais localizaram os cabos de telefones.
Ousado, o rapaz falou que furtou e que ia vender os cabos. Tanto ele quanto os outros dois marginais foram levados para a delegacia, indiciados, e ficaram à disposição da Justiça. O material furtado, as facas e a chave de fenda foram apreendidos.