Na tarde desta segunda-feira (19), a Polícia Militar realizou com sucesso a Operação Adaga III, resultando na captura de um menor de idade procurado pela Justiça. A ação ocorreu na Rua Arthur Jurgensen, no bairro Lagoa Nova.
A equipe, composta pelos soldados Farias e Magro, estava em patrulhamento quando avistou um suspeito trajando calça jeans, camiseta preta e chapéu preto. Ao perceber a presença policial, o indivíduo tentou esconder o rosto abaixando o chapéu e mudou seu trajeto.
Diante do comportamento suspeito, os policiais realizaram a abordagem e identificaram o adolescente de 17 anos. Após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Ao ser questionado sobre antecedentes criminais, o jovem admitiu ter sido apreendido anteriormente por tráfico de drogas, mas afirmou que não estava cumprindo todas as determinações socioeducativas há algum tempo.
A equipe entrou em contato com a Delegacia de Investigação Geral e, após diversas pesquisas, constatou-se a existência de um mandado de busca e apreensão/internação provisória, com validade até dezembro deste ano, pelo crime de tráfico de drogas.
Com base nos fatos, o mandado foi cumprido, não havendo necessidade de uso de algemas. Ele foi encaminhado à Santa Casa para um exame médico cautelar e em seguida, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde o menor infrator foi apreendido ficará a disposição da justiça.