Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Militar aborda, no mês de abril, mais de 11.700 pessoas na área do 36º Batalhão

O comando do 36º Batalhão, com sede em Limeira (SP), divulgou o balanço operacional com as estatísticas do mês de abril/2025, em toda a área de cobertura que inclui, também, as cidades de Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Conchal, Leme, Santa Cruz da Conceição e Pirassununga. O número mais expressivo é o de pessoas abordadas – 11.775.

Em segundo lugar está a quantidade de chamadas ao serviço de emergência 190 (foram 8.721). Do total, 292 se transformaram em ocorrências apresentadas em Distritos Policiais. De acordo com a PM, os índices consolidam a atuação estratégica e perene da Instituição, no combate à criminalidade e na promoção de um ambiente mais seguro para a população.

Ainda de acordo com a corporação, o efetivo distribuído por Limeira e os demais municípios, de 1º a 30 de abril, e dentro ainda do total de pessoas abordadas, fiscalizaram 7.398 veículos e aplicaram 1.090 testes de etilômetro.

Segundo o comando, com o objetivo de ampliar a presença policial nas áreas de maior demanda, foram intensificadas ações e operações planejadas, com base no monitoramento diário e ininterrupto dos indicadores criminais, por meio de ferramentas de inteligencia policial, surtindo efeitos positivos na redução dos delitos e culminando na apreensão de 6,414 kg de drogas, na prisão em flagrante de 136 criminosos e na apreensão de 39 adolescentes envolvidos em atos infracionais diversos.

Nesta mesma linha, destaca-se, ainda, a recaptura de 90 foragidos da Justiça, a recuperação de 29 veículos produtos de roubo ou furto, além das apreensões de 11 armas de fogo e 06 armas brancas (facas, facões, etc).

A PM informa que esses resultados são fruto direto do empenho e profissionalismo das equipes policiais, da eficiência no planejamento operacional e, sobretudo, da colaboração ativa da sociedade, que tem se mostrado essencial para o fortalecimento das ações de segurança pública.

Informações repassadas pela população e denúncias anônimas, uitlizando-se do número 190 (Policia Militar) ou do 181 (Disque-Denúncia), além do apoio da sociedade às ações preventivas, são ferramentas indispensáveis no enfrentamento à criminalidade.

“A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a proteção da vida, da integridade fisica, e da dignidade de todos os cidadãos. Mais do que números, esses resultados demonstram que, quando comunidade e Polícia caminham juntas, os efeitos são reais e transformadores. Desta forma, O 36º BPM/I agradece a confiança da comunidade e conclama todos a manterem-se parceiros na construção de um futuro mais seguro nas cidades de Limeira e região”, destaca o major/PM Neymar Pereira dos Santos, comandante do 36º Batalhão.

Sair da versão mobile