Uma mulher foi presa em Piracicaba (SP), na manhã desta quarta-feira (10), numa operação deflagrada pela Polícia Federal, intitulada de “Conexão Penha” e que é destinada a combater o tráfico internacional de cocaína. A investigação foi presidida pela Polícia Federal em Juiz de Fora (MG) e realizada com o apoio das Delegacias da PF em Piracicaba e Campinas (SP).
Os policiais federais cumpriram dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Federal de Juiz de Fora, tendo por alvo um homem e uma mulher residentes nas cidades paulistas de Piracicaba e Rafard (SP) – município próximo de Capivari (SP).
A investigada de Piracicaba foi presa em um edifício residencial da área central. Segundo a PF, a cocaína era trazida da Bolívia e entrava no Brasil principalmente pela fronteira com o estado de Rondônia (RO).
De lá era trazida pelos presos em carros de passeio e distribuída a traficantes de municípios da Zona da Mata mineira e do Complexo do Alemão, na Penha, Rio de Janeiro.
Após os procedimentos legais, os presos serão conduzidos a presídios nas cidades de Piracicaba e Campinas e poderão ser condenados a até 15 anos de reclusão. Foram apreendidos celular e notebook.